Prefeitura de Salvador reabre inscrições para Minha Casa Minha Vida

 

A Prefeitura de Salvador reabre, nesta quarta (25), as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida. Os interessados devem efetuar o processo através do site www.salvador.ba.gov.br, seguindo o procedimento determinado.

 


Podem se inscrever no programa pessoas maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 1.600. Na inscrição é preciso informar o nome completo, número RG, CPF e da carteira profissional, mesmo que não esteja empregado. A previsão da Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) é que as inscrições ocorram no período de dois meses.

 


Pessoas já inscritas, mas ainda não beneficiadas no programa podem serecadastrar, através do mesmo site. Depois da inscrição, os candidatos são avaliados, a partir dos critérios do programa, no qual idosos, deficientes e moradores de áreas de risco já cadastrados pela Codesal têm direito a cota de 3%, por grupo.

 


Até o momento, já foram entregues 2.700 unidades em Salvador, através da Prefeitura, nos loteamentos como o Jardim das Margaridas, Bosque das Bromélias 2 e 3, Residencial Pirajá, Moradas do Atlântico, Sítio Isabel e parte do Condomínio Assis Valente. Ainda este semestre, devem ser entregues mais mil unidades.

 

ALERTA - A Prefeitura do Salvador alerta para que as pessoas nãoaceitem qualquer tipo de intermediação para inscrição no programaMinha Casa Minha Vida.

 


Segundo a Diretoria de Habitação da Sedham, estão ocorrendo denúncias de pessoas que, agindo de má fé, estão cobrando para realizar a inscrição no programa. Tratam-se de atravessadores, que não têm nenhum tipo de relação com o Minha Casa Minha Vida, muito menos com a prefeitura. 

 


Qualquer tipo de cobrança é ilegal e não faz parte do processo.Ninguém deve pagar nada para efetuar cadastro para o programa nainternet. Nenhum tipo de pagamento irá agilizar o processo. Esteobedece aos critérios estabelecidos pela política habitacional dosgovernos federal e municipal.?

 

Fonte: BA todo dia

Foto: ilustrativa/google

Compartilhar

Veja também

» Veja mais notícias

 

O que você acha do serviço de transporte público da sua cidade?

  • Excelente
  • Bom
  • Regular
  • Ruim
  • Péssimo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade